Empreendedorismo – O Aviador

Gosta de empreendedorismo? Então não pode perder este filme!

Depois de receber a herança de seu pai, Howard Hughes passou a investir na indústria do cinema e ajudou a carreira de grandes nomes de Hollywood. Apesar de sucesso e riqueza, o pioneiro da aviação sofria de depressão e fobias paralisantes.

Vê-lo sempre muito focado em seus objetivos, me inspirava. Quando você terminar de assistir vai se sentir um ser renovado, disposta a recomeçar.

Visão Empreendedora

Hoje sei que isso é empreendedorismo. Hughes me causa motivação, pois o extremo foco no objetivo dele me faz pensar que posso também ser assim, posso acreditar que tenho condições de criar algo, mesmo apesar das dificuldades, posso insistir e sim, posso conseguir.
Sem sombra de dúvidas, para mim a melhor parte da história de Hughes é quando o filme volta à infância do personagem. Fazendo com que os espectadores entendam o porquê de algumas manias dele:

  • Mania que se transformou em doença
  • Seus sonhos de criança, que muito brilhantemente ele consegue realizar na maturidade.

É um homem que comete erros, como qualquer outro, mas cometeu vários acertos. Teve uma carreira excelente, era extremamente bom no que fazia, além do fato de fazê-lo naturalmente já que aviões era sua vida. Assim como contribuiu positivamente para o progresso. Mesmo que alguns critiquem o fato dele ter fabricado aviões para ajudar na guerra.

Howard Hughes, o aviador, apresentou ao longo de sua vida diversas características  empreendedoras. Desde o sonho de produzir um filme até obter o controle da companhia aérea TWA.

Howard demonstrou fatores como coragem, visão, persistência, inovação, conhecimento, percepção, ousadia e informação. E enquanto isso se envolveu em escândalos políticos e construiu o maior avião do mundo.
Herdeiro de uma grande fortuna, Howard Hughes começou a produzir seu filme HELLS ANGELS em 1927.

Ali, o jovem já revelara sua persistência, pois ao dizerem que uma cena de seu filme não daria certo, ele insistiu em realizá-la e quando o aconselharam a parar de fazer filmes e deixar seu dinheiro no banco.

Confira outras dicas de filme em nosso instagram