Porque você deve investir em e-mail Marketing?!

Você tem várias razões para investir em e-mail marketing!

Até aqui, você já:

Com certeza que já fechou alguns negócios, e outros ainda não! Enquanto busca mais contatos, você deve manter contato com aqueles que já lhe procuraram!

Uma boa forma de o fazer, é através de e-mail marketing!

Em primeiro lugar, você consegue fazer de forma gratuita! Basta procurar no Google, e vai encontrar diversas ferramentas de e-mail marketing, que para um pequeno negócio em início de atividade, permitem fazer vários disparos para um número considerável de endereços cadastrados! Alguns dos mais famosos são o Mail Relay e MailChimp.

Em segundo lugar, você não foi ter todo o trabalho de montar uma base de dados, à toa, pois não?! Você já tem tudo pronto!!

Um dos principais segredos de um trabalho de e-mail marketing, é manter uma regularidade nos contatos feito com seus potenciais clientes! Se você é um profissional muito ocupado, e só consegue enviar uma Newsletter por mês, não tem problema! Envie apenas uma por mês, mas mantenha a regularidade! seus contatos merecem e vão gostar de receber notícias suas!

Outro segredo importante, são os conteúdos gerados! Você precisa conhecer seu público, com quem está falando! Caso contrário, poderá não conseguir conteúdos relevantes para ele! Então, vamos pensar assim… se eles entraram em contato consigo, é porque eles têm algum interesse no que você faz, nos serviços que você oferece! Fale sobre isso! Mostre os diferentes ângulos do seu trabalho, que as pessoas não conhecem! Vai ver que valerá a pena!

E por fim… mais uma grande razão para continuar trabalhando suas campanhas de e-mail marketing!

Não pense que é uma perda de tempo! Por mais que você não sinta um efeito imediato (isso é normal), você estará mantendo um canal de comunicação aberto com uma pessoa que já se interessou pelos seus serviços, e que, pode precisar contratar a qualquer momento, ou conhecer alguém que precise. Nesse momento, de quem é que você acha que ele se vai lembrar?!

Sim! De você!

 

Bons negócios!